expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Brinquedos para os periquitos

Brinquedos para os periquitos australianos ....


Os periquitos são pássaros que são curiosos e adoram brincar com tudo que veem na gaiola.Existe 1 brinquedo que nos podemos fazer em casa:

Balanço:
Materiais:
- 30 CM de arame grosso 
- 1 palito daqueles que tem na gaiola 10 cm
- martelo
- prego
passo a passo:

Pegue o prego e bata nas pontas do palito na parte de cima e faça os buraquinhos que dê para enfiar o arame.Divida o arame no meio e o enfie, e dobre a ponta de forma que fique seguro, a ponta de cima você vai colocar na gaiola.

Resultado de como ficaria a estrutura do balanço:



Se tiverem duvidas sobre o balanço me mandem um comentário.


Duvidas? Clique aqui!

13 comentários:

  1. Fiz e recomento, meu periquito gosta muiito ! ^^

    ResponderExcluir
  2. ainda nao fiz mas pelos comentarios e pelo jeito que o Lucas Lisboa esplicou parece cer otimo

    ResponderExcluir
  3. eu jah fiz muitas vezes e meus periquitos adoram eu fiz com pedaço de puleiro e com arame eu fiz uma bolinha na ponta do arame e coloquei na ponta do poleiro e coloquei no autro poleiro. e quem ta con diriculdade q o periquito balance no balanço e balançar com o dedo o balanço ai eles como sao curiosos vao ir brincar neles

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Olá Rycharleson...
      Não entendi sua pergunta me envie ela novamente.

      Excluir
  5. Oi tenho dois periquitos o macho comprei faz uns dois meses e a femea comprei ontem eu queria saber porque quando a femea vai beijar o macho as veses ele bica ela... sera q e porque eles n se acustumaram ainda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jennifer...
      Sim é por isso que ele está dando essas bicadas, eles não se acostumaram ainda, não se preocupe dentro de 1 ou 2 semanas ou mais eles já estão namorando.
      Obrigado pela visita.

      Excluir
  6. oi gostaria de saber de saber em detalhes sobre esse balanço!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode ser feito com o próprio pau que ele fica, com 2 arames resistentes de aproximadamente 20 cm.
      obs: o arame será fixado nas pontas do pau e depois é só fazer uma curva para fixar na gaiola.

      Excluir
  7. Olá Carla, boa noite...
    Acabo de postar uma imagem de como ficaria o balanço, espero ter ajudado.
    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  8. Olá.

    Tenho um casal de periquitos, troco água todo dia, limpo a gaiola no mínimo 1 vez por semana, faço tudo certinho. Meus periquitos cantam, voam, comem, bebem água, aparentam ser saudáveis. Eu dou maçã, banana e mamão para eles comerem, dou couve, agrião....hoje reparei que a urina de um deles estava verde, em volta das fezes tinha um liquido verde. O que será isso??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karen, boa noite...
      Já observei isso em meus periquitos, uma leve pigmentação de cor verde na urina aguardei alguns dias para ver se isso iria gerar alguma outra coisa mas felizmente não, minha conclusão foi que a tonalidade da urina é baseada no que eles estão alimentando, caso apareça algum outro sintoma volte a me contatar.
      Obrigado pela visita.

      Excluir

Duvidas? Entre na sessão ''Comentários, perguntas e respostas!"

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.